Quinta, 23 de Janeiro de 2025 14:34
(33) 984016562
Anúncio
Senado Federal Senado Federal

Comissão aprova nome para passarela da Via Dutra em Guararema (SP)

A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou na terça-feira (10) o projeto que dá o nome de Domingos Rosa dos Santos à passarela da Via Dutra no munic...

12/12/2024 21h41
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Confúcio foi o relator da homenagem ao lavrador e comerciante Domingos Rosa dos Santos - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Confúcio foi o relator da homenagem ao lavrador e comerciante Domingos Rosa dos Santos - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou na terça-feira (10) o projeto que dá o nome de Domingos Rosa dos Santos à passarela da Via Dutra no município de Guararema (SP) ( PL 1.753/2024 ). O projeto veio da Câmara dos Deputados e foi relatado pelo presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO). Se não houver recurso para votação em Plenário, ele seguirá para a sanção da Presidência da República.

O projeto homenageia o lavrador e comerciante Domingos Rosa dos Santos (1927-2009), morador da região. No relatório, Confúcio explica que Santos estabeleceu uma olaria de tijolos e depois uma fábrica de blocos, gerando empregos e fortalecendo a economia local. Assim, ele contribuiu "significativamente" para o desenvolvimento da região.

"Sempre lembrado por sua generosidade e respeito à coletividade, o senhor Domingos deixou um legado de trabalho e dedicação, sendo reconhecido e querido por todos que o conheceram. [A homenagem] reforça a importância de reconhecer aqueles que, por meio de suas vidas, contribuíram para o progresso de suas localidades", conclui Confúcio.

A passarela que levará o nome de Domingos Rosa dos Santos está localizada no km 181,4 da Rodovia Presidente Dutra. A Via Dutra é o trecho da BR-116 entre São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.