Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (27), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) pediu o apoio dos colegas para obter o número mínimo de assinaturas que lhe permita protocolar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) determinando o fim dos supersalários no setor público. Ele afirmou que esse corte de gastos, se efetivado, deverá atingir todos os Poderes, sem prejudicar a população.
— Isso é extremamente importante para o país, independentemente de partido, de ideologia. O que a gente tem de fazer aqui, agora, é acabar com esses supersalários. Eu tenho de agradecer aos senadores que já assinaram a proposta. E aos que não assinaram, peço, por favor, com toda humildade, que assinem a minha PEC, que é extremamente importante.
Em seu discurso, Cleitinho reafirmou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que, apesar das denúncias, Bolsonaro continua "crescendo" nas pesquisas sobre as eleições de 2026. O senador mencionou um levantamento que, segundo ele, aponta Bolsonaro com 37% das intenções de voto, contra 33% de Lula, caso a eleição para presidente ocorresse hoje.
— Nós vamos ficar aqui defendendo a honra do ex-presidente Bolsonaro. Vocês podem ter certeza disso. Eu e outros senadores, e deputados federais, não vamos permitir nem deixar que se desmoralize a honra de Bolsonaro, que foi o melhor presidente que este país já teve — declarou Cleitinho.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Tempo nublado