Cidades REGIÃO CENTRAL
Mulher receberá R$ 5 mil após sofrer assédio sexual em empresa de MG
Em determinada ocasião, o homem aproveitou que ela estava sozinha no escritório e caminhou em direção a ela, levantando a camisa
23/07/2024 20h04
Por: Redação Fonte: O TEMPO

Uma mulher, que não teve a idade divulgada, será indenizada em R$ 5 mil, após sofrer assédio sexual na empresa onde trabalhava, em Itabirito, na região Central do Estado. O caso foi divulgado nesta terça-feira (23 de julho) pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG).

Conforme o órgão, a mulher contou que um colega de trabalho sempre fazia comentários de cunho sexual e insistia em chamá-la para sair. Em determinada ocasião, o homem aproveitou que ela estava sozinha no escritório e caminhou em direção a ela, levantando a camisa. Outro colega chegou no local e o afastou. Ao ser repreendido, o homem afirmou que apenas “mostraria uma tatuagem”.

Uma testemunha confirmou a situação. “A sala é dividida em dois andares e tomam café na parte de cima e a autora da ação estava sozinha; quando estava descendo deparou com o assediador perto da mesa dela e com a camisa levantada; perguntei a ele o que estava ocorrendo; e, na mesma hora, ele levantou e disse que não era nada que ... só queria mostrar uma tatuagem”, explicou.

Diante dos fatos, a empresa onde a mulher trabalhava foi condenada a pagar a indenização. Conforme a Justiça mineira, ficou comprovado que a questão era de conhecimento dos empregados, inclusive do supervisor da autora.