BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou pela primeira vez, nesta segunda-feira (22), sobre a desistência de Joe Biden de disputar a reeleição à Presidência dos Estados Unidos. Segundo o petista, independentemente de quem vencer a eleição, “a relação do Brasil será com quem for eleito”. Ele destacou que os dois países têm uma parceria estratégica.
Ainda segundo ele, apenas Biden poderia decidir se iria ou não ser candidato à reeleição. “Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato. Agora, eles vão escolher uma candidata ou um candidato, e que o melhor vença a eleição. A relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la”, afirmou.
A declaração foi feita durante uma entrevista no Palácio da Alvorada para agências internacionais. Um trecho da fala de Lula foi posteriormente divulgado em uma rede social do petista. Nela, Lula endossa seu apoio ao democrata.
“Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito dele”, escreveu na rede social X (antigo Twitter).
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas