As câmeras do sistema Olho Vivo ajudaram a Polícia Militar a identificar e prender um homem de 36 anos que tentou matar um homem de 26, nesta quinta-feira (3). A vítima estava na rua Coronel Farias, no Bairro Centro, em Galiléia, quando foi abordada pelo criminoso.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou no quartel ofegante e gritando por socorro e ensanguentada, dizendo que um homem tentou matá-lo.
Por meio das câmeras, os policiais identificaram que o autor saiu de uma residência com alguns objetos nas mãos, caminhou pelo centro e em determinado momento encontrou com a vítima e começou a golpeá-la com um facão; o jovem correu na tentativa de não ser mais atingido.
A polícia deu início às buscas com objetivo de prender o autor; a residência não tinha ninguém. Neste momento a PM recebeu ligação de uma denúncia dizendo que o autor teria fugido para o Córrego São Tomé, localizado nos fundos da casa.
Militares realizaram um cerco no local; logo após o autor foi visto por um militar agachado entre uma moita. Ao ser dado ordem de parada, o homem tentou fugir novamente, sendo contido no outro lado do Córrego.
Durante a perseguição foi localizado na moita uma arma de fogo sem munições; além disso, durante busca pessoal foi localizado um celular.
Segundo a vítima, o autor estava o ameaçando a meses; durante o crime, o homem dizia que o jovem iria morrer para nunca mais conversar fiado com o seu nome.
O autor levou os militares até sua residência; foi apreendido uma tesoura de jardim e duas peças pontiagudas, sementes de maconha, uma machadinha é um dichavador; além disso, o homem é considerado violento e tem envolvimento com tráfico de drogas.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Já a vítima, foi levada para o hospital e logo após para a delegacia.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas