O furto de cabos elétricos virou uma das modalidades criminosas que aumentou nos últimos meses em Ipatinga. Ladrões furtam os fios em prédios comerciais, residenciais e construções na cidade para vender o cobre. Dois autores de tipo de crime foram presos na madrugada desta terça-feira (17) na rua Uberlândia, no Centro. Com eles foram apreendidos também rolos de cabos furtados e ferramentas.
A descoberta dos suspeitos de um dos furtos se deu por uma pessoa que mora nas proximidades do local da abordagem. Ela escutou o barulho durante a madrugada e informou sobre a presença de dois homens aos policiais militares, por meio do telefone 190. As equipes da PM se dirigiram para abordar os indivíduos.
Os policiais encontraram a dupla já na avenida Zita Soares de Oliveira, quando os dois suspeitos tentaram fugir, mas sem sucesso, abandonando uma mochila. No interior da bolsa que um deles carregava, os PMs encontraram seis metros de cabos elétricos, uma cédula de R$ 2 e as ferramentas utilizadas no crime: um martelo, uma ponteira de aço e uma faca.
: O jovem de 26 e o homem de 38 anos negaram serem os donos dos objetos, apesar da localização do material. Os PMs conseguiram apurar que o cabo foi retirado junto a um poste, inclusive foi quebrado o piso do passeio para ter acesso ao material. A dupla foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado