Na manhã deste sábado (20), o prefeito Bruno Morato, a equipe da Defesa Civil Municipal, o secretário de Governo, Leandro Anício, e o secretário de Obras, engenheiro Gilberto Ramos, percorreram alguns pontos vulneráveis de Santana do Paraíso, visando ao estudo de medidas emergenciais, em razão desse período de chuvas.
Por volta das 11h30, eles se depararam com uma máquina movimentando terra no bairro Bom Pastor. O condutor da máquina foi abordado e a equipe da Prefeitura constatou que ele não tinha licença para movimentar terra no local nem autorização para conduzir a máquina. Foi dada ordem para que o condutor desligasse a máquina e desembarcasse.
Inicialmente, ele acatou a ordem. Porém, de acordo com Bruno Morato, quando o condutor foi informado de que a operação que ele estava realizando no Bom Pastor poderia resultar em multa, ele desacatou a equipe da Prefeitura, entrou na máquina e evadiu em alta velocidade.
“Eu alcancei esse condutor 100 metros à frente, em um bar, dei voz de prisão a ele, e chamei a Polícia Militar, que o conduziu para a Delegacia de Ipatinga”, relata Bruno Morato, que é delegado de Polícia Civil e está licenciado para exercer o cargo de prefeito de Santana do Paraíso.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas