Um homem, de 55 anos, foi morto a tiros, no bairro Vila Noro, em Belo Oriente, na quinta-feira (11). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um homem de 57 anos, foi preso, e outro, de 44 anos, que seria o autor, estava sendo procurado.
Conforme a PM, câmeras de segurança registraram o momento em que um carro chegou ao local do crime, na rua Boa Vista; um suspeito desceu do veículo e se escondeu em um bar, onde esperou a vítima passar. Assim que o homem passou, o suspeito saiu e efetuou os disparos de arma de fogo. Após a ação, o atirador voltou ao bar e entregou a arma para uma pessoa. O autor, que possui passagens criminais, fugiu do local após o crime.
Em declaração aos militares, a esposa da vítima disse que o marido e o autor dos disparos tiveram um desentendimento por causa de uma negociação da venda de um lote, ocasião em que a vítima havia sido ferida com um golpe de faca dado pelo homem. Durante as diligências, segundo a PM, o dono do bar interferiu nas investigações omitindo informações acerca do assassinato, contradizendo os registros feitos pelas câmeras de segurança. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com os policiais, o autor do crime não havia sido encontrado.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas