Quinta, 23 de Janeiro de 2025 04:07
(33) 984016562
Anúncio
Cidades Operação Centro

Operação conjunta entre Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é realizada em Ipatinga

O ato mobilizou profissionais de quatro secretarias da PMI. Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Saúde (SMS), Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Assistência Social (SMAS)

12/02/2021 19h25
Por: Plantão dos Vales
(Foto: divulgação/ PMI)
(Foto: divulgação/ PMI)

A Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, realizou na quinta-feira (11) a “Operação Centro”. Trata-se de uma ação conjunta entre as entidades com o intuito de fiscalizar denúncias de moradores da região sobre estabelecimentos nas ruas Araguari e Sabará, na região central do município, funcionarem como pontos de tráfico de drogas e prostituição.

O ato mobilizou profissionais de quatro secretarias da PMI. Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Saúde (SMS), Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Assistência Social (SMAS).

 “A operação foi realizada em atendimento a denúncias de moradores, por meio do canal de ouvidoria da Prefeitura. Montamos, juntamente com a PM e Corpo de Bombeiros, uma força tarefa que envolveu a Sescon, os fiscais de postura da Sesuma, vigilância sanitária e assistentes sociais da PMI. Na ocasião, todos os estabelecimentos denunciados e que estavam em funcionamento naquele momento foram abordados” destacou a secretária adjunta da Sescon Maria Júlia Bomfim.

O tenente Jackson Araújo, comandante da 82ª Companhia da Polícia Militar também destacou a importância do movimento: “Este tipo de operação já tem sido feita pela Polícia Militar há algum tempo, e com a nova gestão da Prefeitura de Ipatinga foi feita uma parceria para intensificarmos a fiscalização. Fizemos algumas reuniões e dividimos as equipes para trabalhar de acordo com a competência de cada um” concluiu.

De acordo com a PM, durante a diligência, um homem foi preso por tráfico de drogas, duas motocicletas apreendidas, assim como doze pedras de crack e R$ 498 (quatrocentos e noventa e oito reais) em dinheiro.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.