A emoção tomou conta de integrantes da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipatinga, na manhã de quarta-feira (10). Às 11h45, o serviço foi acionado para atender um chamado no bairro Bethânia, referente a um parto domiciliar, e houve momentos de forte tensão, seguidos de alívio e muita alegria.
Quando a equipe de socorristas chegou ao local, o recém-nascido estava em parada cardiorrespiratória, e os profissionais começaram imediatamente a manobra de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Somente após 12 minutos de procedimento da equipe a parada foi revertida, salvando o garotinho.
O atendimento foi prestado inicialmente pela equipe de suporte básico do SAMU de Ipatinga. Logo após, a criança foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, que informou no fim da tarde de quarta-feira (10) que o bebê e a mãe passam bem.
O recém-nascido está respirando sem ajuda de ventilação mecânica e deve receber alta nesta quinta-feira (11).
De acordo com o diretor do SAMU, Valdemar Paulino Dias Junior, a agilidade do atendimento e a capacitação dos profissionais de saúde envolvidos na ação garantiram o sucesso do procedimento.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas