Um jovem, de 20 anos, foi encontrado morto com os pés amarrados, em uma estrada que dá acesso ao aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, nesta quinta-feira (28). Três pessoas foram presas suspeitas de participação no crime.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia anônima que informava que havia um corpo caído na estrada. A informação foi confirmada pela PM.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Foi constatado que o jovem levou um tiro na nuca, e que o corpo estava no local há cerca de 12 horas. Não havia nenhum documento de identificação junto ao corpo. A vítima foi reconhecida por familiares após ser encaminhada ao Instituto Médico Legal.
Segundo a PM, durante as diligências, os militares foram informados sobre o envolvimento de três pessoas no crime. Um jovem, de 23 anos, confessou ter participado do homicídio; ele alegou que apenas estrangulou a vítima até ficar desacordada e que outras pessoas teriam terminado de matar a vítima.
Conforme os militares, a motivação do assassinato teria sido pelo fato de a vítima ter furtado R$ 3 mil de um homem, de 64 anos. O idoso também é suspeito de ter participação no crime, porém, não havia sido encontrado.
Além do rapaz de 23 anos, outras duas pessoas, de 18 e 19 anos, foram presas pela polícia. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas