Quinta, 23 de Janeiro de 2025 03:57
(33) 984016562
Anúncio
Cidades Reunião

Parque Ipanema: Sesuma recebe demanda de comerciantes itinerantes

O objetivo do encontro foi dialogar sobre condições para possível inserção dos ambulantes na feira realizada aos domingos no Parque Ipanema

29/01/2021 11h18
Por: Plantão dos Vales
(Foto: divulgação/ Prefeitura de Ipatinga)
(Foto: divulgação/ Prefeitura de Ipatinga)

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, Célio Andrade, e funcionários da Seção de Fiscalização da pasta se reuniram com representantes da Associação de Comerciantes Itinerantes de Ipatinga. O objetivo do encontro foi dialogar sobre condições para possível inserção dos ambulantes na feira realizada aos domingos no Parque Ipanema. 

 

A Associação pede realocação de ao menos dez barracas itinerantes na área do Parque, aos domingos, que foram retiradas em 2018 pela Prefeitura, após notificação do Ministério Público solicitando a retomada dos espaços ocupados de forma irregular no município, em especial na área do Parque Ipanema.

 

Durante o encontro, o secretário reforçou o compromisso da atual Administração com a transparência nas ações, e se colocou à disposição para realizar a interlocução entre o Governo e as demais associações que já desenvolvem atividades ao longo da avenida Roberto Burle Max aos domingos.

No entanto, Célio Andrade deixou claro a necessidade de uma reorganização na estrutura da feira, bem como a melhoria da ocupação do espaço público do Parque sem prejuízo aos frequentadores nos fins de semana. Por sua vez, os ambulantes se comprometeram a seguir as normas e padrões estabelecidos pelo município. 

 

“O objetivo da Prefeitura é trabalhar em conjunto com os feirantes, a fim de efetuar uma reorganização naquele espaço, e isso vai ocasionar melhorias para todos. O Parque Ipanema é nosso principal cartão postal e, obviamente, precisamos zelar para que toda e qualquer intervenção e ocupação no local seja compatível com exigências de preservação, sem ferir aspectos ambientais e paisagísticos, entre outros. Precisamos de um estudo técnico do espaço para conseguir realocar esses ambulantes e garantir, de alguma forma, o sustento dessas famílias”, afirmou o titular da Sesuma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.