A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), na cidade de Nanuque-MG, a Operação Policial “FAKE FACES”, para combater crimes de estelionato contra a Previdência Social, consistentes na obtenção e saque de benefícios previdenciários fraudulentos.
A Polícia Federal obteve informações de que criminosos estariam sacando, na cidade de Nanuque e municípios próximos, benefícios previdenciários fraudulentos concedidos pelo INSS. As investigações identificaram, pelo menos, dois indivíduos envolvidos nas fraudes e nos saques indevidos. A PF representou por quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra os indivíduos já identificados, todos expedidos pela Justiça Federal de Teófilo Otoni-MG e cumpridos na cidade de Nanuque. Os criminosos responderão por estelionato contra a Previdência Social e poderão cumprir até seis anos e oito meses de reclusão, se condenados.
O nome da Operação refere-se à forma de atuação dos investigados, que praticavam as fraudes mediante utilização de documentos falsos para requerimento dos benefícios.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas