Quarta, 22 de Janeiro de 2025 16:29
(33) 984016562
Anúncio
Cidades Santana do Paraíso

Conselheiros da Assistência Social tomam posse em Santana do Paraíso

Prefeito Bruno Morato cita investimentos históricos em Santana do Paraíso

19/01/2022 13h33
Por: Plantão dos Vales
Conselheiros da Assistência Social tomam posse em Santana do Paraíso

O prefeito Bruno Morato assinou nesta quarta-feira (19/01) o termo de posse dos conselheiros municipais da Assistência Social de Santana do Paraíso, na companhia do vice-prefeito, Oliveirinha. O evento ocorreu na Prefeitura, com a participação dos representantes da sociedade civil e do governo eleitos para o Conselho, no dia 16 de dezembro, para o biênio 2022/23. A secretária municipal de Assistência Social, Lenice Givisiez, participou da cerimônia desta quarta.

Em seu discurso, Bruno Morato enalteceu a importância do Conselho Municipal de Assistência Social e frisou que os conselheiros terão a oportunidade de ajudar a decidir políticas importantes, em um momento em que Santana do Paraíso conta com um volume inédito de investimentos nessa área.

“A participação dos conselheiros é fundamental, pois eles vão tomar decisões que vão impactar a vida de muitas pessoas nas reuniões do Conselho. Temos vários projetos, por exemplo, de qualificação profissional. Estamos em uma região com vocação na área metal-mecânica e da construção civil, onde está faltando mão de obra. Além disso, em breve, Santana do Paraíso vai se desenvolver muito no campo da logística. Então precisamos capacitar a nossa população, sobretudo nossos jovens, para ocupar vagas de emprego nestes setores”, pontuou o prefeito.

Bruno Morato faltou de outros importantes projetos para o município no âmbito da Assistência Social. “Temos um ambicioso projeto habitacional, com a perspectiva de entregarmos 200 unidades habitacionais em três anos. Claro que vai precisar passar pelo Conselho antes. Recentemente, fizemos um acordo com a Vale, para destinar R$ 6 milhões ao Fundo Municipal do Idoso e ao Fundo para Infância e Adolescência. Este é o maior recurso que a cidade irá receber em sua história para os dois Fundos”, observou.

“Temos o Cantinho dos Idosos, que atua na promoção da saúde e do bem-estar da terceira idade. Além disso, estamos discutindo a implantação de uma casa de acolhimento para a mulher e para crianças vítimas de violência. E, para que estes projetos se tornem realidade, é necessária a efetiva participação dos conselheiros municipais da Assistência Social”, acrescentou o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.