O atual governo municipal de Ipatinga informou nesta quinta-feira (7), por meio de assessores técnicos, que vem realizando um amplo diagnóstico que irá definir as propostas para o setor de saúde. Os primeiros levantamentos realizados mostram que a Administração terá muito trabalho pela frente.
Ciente dessa responsabilidade, e seguindo orientação do prefeito Gustavo Nunes, o atual secretário de Saúde, Juliano Nogueira, vem traçando um novo perfil para gestão da área no município. Uma das primeiras medidas, conforme o titular da pasta, foi colocar em prática um diagnóstico rigoroso e detalhado capaz de instruir e elencar as mudanças pelas quais o setor terá que passar.
Conforme ele, “é importante neste momento a compreensão e participação de toda a sociedade. O diagnóstico está em andamento e irá contribuir para exercermos institucional e constitucionalmente a nossa função da melhor maneira, procurando tratar o povo com o respeito e dignidade que merece, oferecendo serviços dignos na saúde”, informou Juliano.
O secretário de Saúde antecipou que a realidade encontrada nos primeiros dias “não foi das melhores, sem médicos em várias unidades de saúde, faltando inclusive medicamentos e insumos”. Ele acrescenta: “Nossa responsabilidade é muito grande e temos que recompor a rede municipal de saúde o quanto antes”.
O médico chama atenção para o atual momento da pandemia, que deve ser levada em consideração pela população principalmente em relação aos cuidados necessários para evitar a proliferação da doença. “Temos que estar preparados. É necessário fazer uma nova estruturação para atender possíveis novos casos e evitar que essa doença dissemine ainda mais pela cidade”, posicionou-se.
O secretário se dirige à população pedindo que as pessoas procurem seguir as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde para garantir a saúde de todos.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas