A partir da próxima segunda-feira (7), das 8 às 18 horas, a Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga, irá expor trabalhos desenvolvidos pela Casa do Artesão Matizes, com a exposição intitulada “Ipatinga: linhas, caminhos e pontos”.
O evento respeitará todos os protocolos sanitários, referentes à pandemia.
A Casa do Artesão Matizes é uma associação que reúne artesãos das mais diversas técnicas como bordados, pinturas, desenhos, desenvolvedores de miniaturas, mosaicos, patchwork, crochê, cerâmica, bijuterias, flores, velas e trabalhos em madeira. Está localizada na avenida Macapá, n° 6, no Novo Centro, à margem do ribeirão Ipanema.
“A Casa do Artesão é uma entidade de caráter educacional, cultural, ambiental, social e filantrópico e, acima de tudo, um local de acolhimento, com livre acesso aos que solicitarem a sua filiação”, explica Tarcílio Miranda, presidente da associação.
A exposição une dois dos principais expoentes culturais da cidade, conforme explana o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alessandro Máximo.
“Unir dois dos ícones culturais do município como a Casa do Artesão Matizes e a Estação Memória Zeza Souto é algo que gera muita satisfação, pois uma das marcas registradas da atual administração é o investimento e resgate da nossa cultura. Por isso é de extrema relevância um evento como este”, reflete.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado