Manoel Bernardino Rodrigues de 49 anos, morreu após ter sido queimado pela ex mulher, nessa quinta-feira (5), em Ipanema (MG).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve 63% do corpo queimado, por isso, ele estava internado desde o dia 28 de outubro no hospital municipal de Ipanema com queimaduras de segundo e terceiro grau. A vítima aguardava transferência para o hospital João XVIII, referência no tratamento de queimados, em Belo Horizonte.
Segundo a investigação da polícia, o motivo do crime foi por ciúmes da ex mulher de 41 anos. A suspeita, não aceitava o relacionamento dele com outra pessoa, então, ela foi até a rua onde o homem estava com outra mulher dentro de um carro e com ajuda da filha dela de 17 anos, derramaram combustível no veículo e jogaram fogo.
A mulher que estava dentro do veículo com a vítima conseguiu escapar sem ferimentos. Entretanto, o homem estava embriagado e não conseguiu sair do automóvel. Com isso, ele acabou tendo mais de 60% do corpo queimado.
Diante do ocorrido, a mulher foi presa suspeita por tentativa de homicídio, continua detida no ceresp de Ipatinga. Em seguida, ela será encaminhada ao presídio de Inhapim. Já a filha dela, que ajudou a cometer o crime, está livre por conta do juiz não ter visto motivo dela ser internada no centro socioeducativo.
Ainda segundo a polícia civil, a adolescente foi localizada transitando no centro da cidade, enquanto a mãe dela foi presa em um sítio, a aproximadamente 12 quilômetros de onde a filha estava. Durante a ação, ela tentou fugir por um matagal, mas foi detida pelos policiais.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas